Graduação EM TEOLOGIA EAD

Na FATIPI, o ensino teológico visa a formação de Bacharéis capazes de atuarem na área eclesiástica e assistência religiosa em instituições diversas, assim como oferecer condições de enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com foco na construção de uma igreja saudável e uma sociedade sustentável.

As atividades do Curso são compostas de aulas para os conteúdos curriculares de natureza bíblica, histórica, teológica, pastoral e científico-cultural. A ênfase do Curso guia-se pelos princípios da tradição cristã na vertente reformada e por importantes apontamentos da teologia bíblica e contextual. As disciplinas do Curso de Teologia EAD da FATIPI são oferecidas semestralmente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, que utiliza a plataforma Moodle. Cada disciplina é composta de um conjunto de módulos com duração de uma semana. Duas vezes por semestre os estudantes se dirigem a polos de apoio para a realização de provas presenciais.

O número de vagas autorizadas é de 300 por ano.

DURAÇÃO

Tempo mínimo para  integralização: 6 semestres

Tempo máximo para integralização: 10 semestres

MODALIDADE

Educação a Distância (EAD)

PROCESSO SELETIVO

Na FATIPI, o Processo Seletivo é realizado duas vezes por ano: nos meses de janeiro e julho.

O “Edital do Processo Seletivo” é publicado no site da FATIPI, contendo as informações necessárias para quem desejar se inscrever. Os principais assuntos do Edital são: inscrição, exame agendado, temas do exame, redação, divulgação dos resultados e documentação para matrícula, dentre outros. Além disto, A Secretaria fica à disposição para outros esclarecimentos.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os instrumentos de avaliação propostos pelo Curso de Graduação em Teologia EAD, bacharelado, da FATIPI não são vistos como meios a partir dos quais o processo de ensino e aprendizagem pode ser permanentemente investigado e aperfeiçoado a fim de maximizar a experiência de aprendizagem dos discentes envolvidos e a integração dos diversos conhecimentos estudados.

•  Os três principais instrumentos utilizados são: os Cadernos de Atividades Avaliativas (CAAs), as Tarefas Avaliativas (TAs) e as Provas Presenciais (PPs).

• Os Cadernos de Atividades Avaliativas (CAAs) têm como objetivo convidar o/a discente a retornar aos diversos materiais didáticos utilizados em cada módulo de suas respectivas disciplinas.
  • Cada disciplina ainda contempla a realização de uma Tarefa Avaliativa (TA) por parte do discente. Trata-se de ensaios cujo foco está no relacionamento entre os diversos conhecimentos debatidos ao longo de toda a disciplina e aspectos reais da vida pessoal, social e da comunidade em que os discentes estão inseridos.
  • Duas vezes a cada semestre os estudantes realizam Provas Presenciais (PPs) nos polos.

• O aproveitamento nas disciplinas é avaliado por meio do acompanhamento contínuo e dos resultados obtidos nos instrumentos de avaliação no ambiente virtual e presencialmente, nos polos.

• O aluno ou aluna aprovado em todas as disciplinas é promovido ao semestre seguinte do curso.

COORDENADORIA

César Marques Lopes

E-mail: coordenadoriaead@fatipi.edu.br

Regime: 40 horas semanais.

Tempo de exercício da IES: 4 anos

Mensalidade: 250,00 para o ano de 2019.

Valor Líquido c/ desconto de pontualidade: R$ 220,00 (para pagamento até o dia 10)

ATOS LEGAIS DO CURSO

A Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (FATIPI) teve a autorização do curso Bacharel em Teologia mediante Portaria nº 1.010, publicada no Diário Oficial da União no dia 21 de maio de 2019.

Atualizado em 10/06/2019.

Fatipi